INTERCÂMBIO GOJU BRASIL

   Porto Alegre (RS) – No dia 29 de julho, Goju Ryu Seigokan Karate Do Brasil (GSKB), participou do “Intercâmbio Goju Brasil”,  realizado na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre (RS). O evento foi organizado e dirigido pelo Sensei Arthur Xavier de Oliveira Filho, 7º DAN, Karate do Goju Ryu do Rio Grande do Sul. Participaram mais de 70 karatecas de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. O evento teve por objetivos apresentar as diferenças das linhagens de Karate Do Goju Ryu existentes no Brasil, tendo sido abordados os aspectos peculiares da cada uma das linhagens presentes das formas de treino de Kihon e dos katas: Sanchin, Tensho, Gekisai 1 e 2, Seienchin e Suparimpei, além de uma demonstração do kata Taniguchi-ha Dippo(Jippo).

Cada um dos representantes de sua linhagem teve a oportunidade de fazer uma breve explanação teórica e apresentar um pouco de sua forma de trabalhar o Karate Do Goju Ryu.

A Seigokan foi representada pelo Sensei Pedro Oliveira, 5º DAN, de São Bernardo do Campo (SP), tendo em vista o Sensei Fukuchi Takeshi, 7º DAN, não pode estar presente no evento por estar no Japão, participando do “91º Annive.ry All Japan and International Friendship Karate Do Championship Tournament 2017”.  Sensei Pedro Oliveira fez um breve histórico da Seigokan, desde sua criação pelo Mestre Tada Seigo até o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sensei Fukuchi Takeshi, além de ter apresentado a pedido da organização do evento o kata Seinenchin da linhagem Seigokan.

Em suas palavras Sensei Pedro Oshiro, 8º DAN da Ken in Kan, JKF Goju-kai, de São Paulo (SP), Sensei mais graduado do evento ressaltou a importância da manutenção das tradições de cada uma das linhagens em respeito aos Mestres do Karate Do Goju Ryu, dizendo não haver certo e nem errado e sim formas diferentes de se fazer os movimentos, afirmando que eventos como este são muito importantes para conhecermos as linhagens e fortalecermos nosso estilo de Karate Do.

 

 

  

 

“COM VOCÊ A SEIGOKAN É MUITO MAIS FORTE”

 

2 Comentários

  1. Velasquez Tâmara Souto de Lima

    Bom muito Ten Silva, representante de nosso Exército. Brasileiro, nesse evento no Rio Grande do Sul, parabéns a vc e a todos que participaram.

Deixe um comentário

Seu Email não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados *

*